sexta-feira, 21 de maio de 2010

Uso do Blog como meio de comunicação fora da escola.


Como o horário em sala de aula é restrito para trabalhar todo o conteúdo previsto no plano, o blog vem sendo utilizado como mediador entre alunos e professores para dá continuidade as atividades da sala de aula.

O blog oferece uma comunicação direta entre aluno e professores de uma mesma escola e de outras que trocam entre si informações sobre determinado assunto, podendo postar seus comentários e opiniões de acordo com cada conteúdo. A facilidade de postar e interagir com os seguidores traz alguns cuidados, como o monitoramento constante dos autores para observar se as postagens estão de acordo com o que se está se tratando no blog. Por isso é preciso cautela!

Mas sem dúvida é uma ferramenta muito utilizada pelas escola e universidades que facilitam as aulas extra classe e a troca de informações entre escola, professores e alunos.
Camilla Regina Pinto Barbosa da Trindade, aluna 3º período manhã.

5 comentários:

  1. O blog é mesmo importante para da continuidade as atividades vista em sala de aula, onde permite uma troca de informação e uma melhor comunicação entre professor e aluno.
    vanessa camelo

    ResponderExcluir
  2. sem duvidas nenhuma o blog é um instrumento muito necessário para comunicação e interação entre professores e alunos.

    ResponderExcluir
  3. Necessário e util, pois se usado de maneira correta, além de contribuir na troca de conhecimentos; o blog facilitará também no processo de interação entre os indivíduos.

    ResponderExcluir
  4. ELANE CANDIDO. TARDE G.825 de maio de 2010 às 12:25

    Este é mais um recursos que pode ser utilizados para que se obtenha êxito na aprendizagem,acho interessante por que divulga estudos realizados pelos alunos, aproximando as pessoas, permitindo reflexões e ampliando a aula e a visão de mundo.

    ResponderExcluir
  5. O blog pode ser sim considerado como uma excelente ferramenta...só que como outras tem o seu lado negativo, assim posso considerar, a exposição do usuario o que pode acarretar deturpação da imgem!

    Isabelle Medeiros G7 tarde

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário