sábado, 15 de maio de 2010

Uso de Logo na Escola

Vejamos uma experiência realizada em uma determinada escola com o uso do LOGO desenvolvida com crianças e adolecentes que tinham dificuldades em aprender matemática.
Tendo por base que as crianças desta experiências eram repetentes, após a utilização da linguagem de programação LOGO, os resultados mudaram. Essa esperiência foi desenvolvida com crianças de escola pública da Periferia de Porto Alegre. Os dados mostram excelentes resultados no desempenho escolar alcançando-se um precentual de aprovação 82% em classe de 2ºsérie relacionado ao desempenho, obeservou um percentual de 100% de aprovação com uma única repetência.

Aluna: Sanara Maria 3º periodo manhã


4 comentários:

  1. Sanara,
    Achei muito interessante essa experiência...
    Será que você poderia socializar onde encontrou?
    :)

    Angélica Medeiros, G4, Manhã.

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade, pois a perspectiva do Logo traz muitos benefícios para o aluno no sentido de aguçar a lateralidade, as noções de espaço, de geometria e outras! E essa melhora é sentida no seu desempenho escolar!

    Ingrid Biserra - pedagogia - g5 - tarde

    ResponderExcluir
  3. O uso do logo faz contribuição para a educação, ao ser aplicado as aulas mostrando algo, mas concretos aos alunos tornando assim os conteúdos mais fáceis de assimilar como, por exemplo, nas aulas de matemática.

    Vanessa Camelo

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, 3° tarde28 de maio de 2010 às 14:06

    Oi... adorei trabalhar com o Logo no meu artigo, pelo fato de ser programa que possibilita ao professor e principalmente ao aluno trabalhar a matemática,e na construção de varios conceitos, como: noções espacias, geometricas, etc.Pena que nem sempre seja possivel trabalhar com esse recurso tecnologico, pois nem sempre a escola dispõe de computadores.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário