sexta-feira, 28 de maio de 2010

TWITER COMO UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA

A tecnologia ultimamente tem sido motivos para inúmeras especulações, para sua forma de utilização uma dela é a educação,tem se debatido muito como utilizar,os meus tecnológicos como recurso pedagógico,e de aprendizagem para as novas formas educação.
Um desses recursos de ensino é o twiter, visto que suas ferramentas de acesso foram se modificando de web1,web2 para web3. na primeira você apenas navegava sem interactividade,na segunda,surgiu a interactividade entre as pessoas,na web3,finalmente o usuário,pode além de interagir com os demais da rede, ainda há possibilidades de criar paginas que possam servi de debates e construções de pensamentos críticos,parti dai a possibilidade de formar junto aos alunos um jornal,um espaço,onde se possa trocar textos,atividades,que possibilitem estimular a criação dos alunos,de forma educativa sendo monitorada pelos professores,que com varias atividades textuais muitas trocas de conhecimentos haverá.Além dessa troca o twiter ficou mais veloz com essas mudanças em suas configurações,possibilitando várias páginas ao mesmo tempo e de forma a muitos manterem conectados e interagir nas atividades escolares.
Rosenilda Rodrigues de Farias

5 comentários:

  1. Quem é twitteiro nas turmas? Como vocês analisam o uso dessa ferramenta? Quais as possibilidades de aplicações educacionais?

    ResponderExcluir
  2. Rosenilda gostei do texto.Tenho dificuldades em SABER COMO UTILIZÁ-LO NA EDUCAÇÃO.O TWITER PODE DESEMPENHAR VÁRIAS TAREFAS EM SALA SÓ GOSTARIA DE SABER COMO.EIS A MINHA DÚVIDA!

    ResponderExcluir
  3. Maria Liosa,como o twiter,pode ser um espaço de divulgação,pois bem em sala de aula,o educador pode levar a turma para um laboratório de informática,junto com a turma elaborar um caderno de notícias,onde toda semana os alunos atualizam com informações sobre um tema o qual o educador irá propor,vejo esta forma uma boa utilização para dentro de sala de aula, assim os alunos aprendem a pesquisar e desensolver suas leituras e escrita.

    ResponderExcluir
  4. professora lebiam,pelo que sei poucas pessoas são twitteiros na nossa turma mais,os que tem ainda não utilizam para educação e como disse a nossa amiga Maria Liosa, desenvolver um jornal ou caderno de notícias ,onde o educador orienta os alunos em sala de aula ,a parti de um tema proposto para que,toda semana eles atualizem construindo assim;textos, que possam estimular sua escrita e leitura.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o uso do twitter na educação deve ser de grande utilidade, já que muitos educandos estão nesta nova realidade, eu mesmo ainda não sei utilizá-lo, já tenho, mas não sei usar de forma proveitosa, mesmo assim admito que ele possui grande utilidade na educação, é uma nova maneira de interagir e fazer com que os educandos criem seus próprios meios de interdisciplinaridade, pois como a blogueira acima postou, os professores que possuem um conhecimento assíduo sobre o twitter, propondo meios de produção de textos e discussões de temas trabalhados na aula.

    Lidiane Nayara Nascimento dos Santos, 3º período, noite

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário