quarta-feira, 12 de maio de 2010

Palestras sobre Tecnologia e Educação terão destaque no 17° Educador


Congresso Internacional de Educação acontece de 12 a 15 de maio, em São Paulo, em paralelo à 17ª - Feira Internacional de Educação, exposição de produtos e serviços dedicados ao setor

Entre os dias 12 e 15 de maio, São Paulo sediará o mais importante evento de educação do País: o 17º Educador – Congresso Internacional de Educação, que congregará também a 17ª Educar - Feira Internacional de Educação e o 17º Educador Management – Seminário de Gestão e Educação. O evento terá a participação de 65 palestrantes do Brasil e do exterior, e seu tema central será “Limites e Horizontes da Inovação na Escola”. Entre os temas de destaque está o uso da Tecnologia na Educação e suas implicações.
Diversos educadores e estudiosos apontarão a importância dos meios digitais na educação como recurso que pode melhorar a aprendizagem, porém embasados pela necessidade de adequação destes meios aos conteúdos. Segundo o professor Nilbo Nogueira, doutor em educação pela PUC-SP, mestre em educação pela USP e cuja palestra será “Metodologia x Tecnologia: Questionamentos e Inovações para uma Nova Escola”, a ferramenta tecnológica sozinha não irá resolver as questões da aprendizagem se o educador não souber o que é e como trabalhar com ela. “Se a metodologia não for alterada não há milagre tecnológico que possa dar conta de todos os problemas educacionais”, explica Nogueira.

Jôse Almeida Mariano, Noite, G3.

Conteúdo extraído do Jornal União, publicado em 06/05/2010
disponível em: http://www.jornaluniao.com.br/noticias.php?editoria=3&noticia=NzA4OA==

2 comentários:

  1. Bom saber que todos estão buscando a interação da tecnologia como vinculo, não só como matéria isolada, pois além de o aluno aprender as novas técnicas de como usar o computador e as TIC's ele associa este aprendizado com as outras disciplinas!
    Roberya Viana / G6 / tarde - turma 2

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a interação das tecnologias com as disciplinas escolas ajuda muito no aprendizado... E a educação deve sim ser mudada para assim se adaptar a essas tecnologias, se não vai haver utilidade nenhuma.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário