terça-feira, 25 de maio de 2010

A tecnologia como meio de informação.

No mundo de hoje o acesso a informação está cada vez mais acessível para todos nós , são muitos os meios principalmente a internet que nos permite o acesso cada vez mais rápido e de formas váriadas a diversos assuntos . Cabe a nós sabermos usar essas tecnologias de forma correta, pois o mesmo caminho que nos leva á informação de grande interesse e qualidade é a mesma que nos leva as matérias de conteúdo não muito seguro. Também temos que ter a consciência de que um método moderno de ensino com o uso de computadores, internet,blogs entre outros não substitui o tradicional com o uso do livro, papel e lápis como o qual somos acostumados um somado com o outro é que nos permite um aprendizado de qualidade.



Ana Carolina Cavalcante Correia 3º período noite.

8 comentários:

  1. Monitora Evaneide Silva25 de maio de 2010 às 17:59

    Olá Carolina,peço que por favor coloque um título em sua postagem.
    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que as crianças muitas vezes não substituem o lápis e o papel pelo computador! Tanto nos aspectos diversão como estudos!

    Isabelle Medeiros G7 tarde

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia e importante deve ser utilizada na educação, mas não deve substituir os métodos tradicionais, eles devem auxiliar as aulas facilitando e tornando, mas agradável.
    Vanessa Camelo

    ResponderExcluir
  4. Como Vanessa bem falou a tecnologia não deve ser substituída pelos métodos tradicionais. A tecnologia é muito importante mais deve auxiliar/ andar junto os métodos tradicionais visando apenas a melhor fixação da educação! Roberya Viana/ G6 / Tarde- turma 2

    ResponderExcluir
  5. Ana Patrícia,G1,vespertino26 de maio de 2010 às 19:51

    Realmente as tecnologias a cada dia tem se tornado uma ferramenta que proporciona muitos benefícios,porém deve ser usada como um recurso a mais em sala de aula,ou seja,trabalhando em parceria com os recursos já existentes.

    ResponderExcluir
  6. Maria Gorete,vespertino,G126 de maio de 2010 às 19:58

    Todo recurso que venha ser utilizado no ambiente escolar,é sempre bem vindo,mas não podemos jogar fora os outros recursos que já sáo usados cotidianamente,cabe a nós como futuros educadores trabalhar em conjunto com esses dois tipos de instrumentos.

    ResponderExcluir
  7. A tecnologia só veio a ajudar no processo de ensino aprendizagem, como futuras pedagog@as e pedagogos, devemos cada vez mais propagar esta interação tecnologia x educação.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião,a presença dos elementos tecnológicos na sociedade vem transformando o modo dos indivíduos se comunicarem, se relacionarem e construírem conhecimentos. Somos hoje praticamente vividos pelas novas tecnologias.

    Queli Rodrigues Dantas, aluna do 3°periodo noturno.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário