Designa pessoas reunidas na Internet por valores ou um interesse comuns (por exemplo uma paixão, um lazer ou um ofício). O objectivo da comunidade é criar valor a partir das trocas entre membros, por exemplo partilhando dicas, conselhos ou, muito simplesmente, debatendo um assunto.
A comunidade constrói-se graças a uma apropriação do espaço de discussão ou de todo o site pelos membros. No entanto, este fenómeno de apropriação pode constituir um travão à mudança, porque a mais pequena modificação do site pode provocar uma onda de contribuições contraditórias, o que não é necessariamente simples de gerir.
Laíz Bazilia – manhã
As comunidades virtuais são muito interessantes,pois contribuem para a construção do conhecimento de forma colaborativa.Porém devemos tomar cuidado com o tipo de comunidade que participamos,pois é preciso ter um certo cuidado no que se escreve,tendo a conciência de que a informação que passamos irá contribuir para a construção do conhecimento de outros participantes da comunidade.
ResponderExcluirGeyce Loryn,g4, manhã.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito da sua postagem Laíz, pois acho muito importante as comunidades virtuais, pois com elas podemos conhecer pessoas que gostam de coisa que também gostamos e isso pode ajudar a obtermos mais conhecimento.
ResponderExcluirJuliana Rodrigues 3°periodo- manhã
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParanéns Laiz,
ResponderExcluirEstas comunidades poderá incorporar elementos de todas as áreas e locais, admitindo uma correta orientação, compreendemos que resultados mais aprofundados poderão ser obtidos.
Pollyana, 3º periodo- manha
Adorei... na verdade as comunidades virtuais é uma forma de aproximar pessoas, que se identificam pelos interesses em comum, podendo ser relacionadas a livros, gostos musicais, filmes, etc.
ResponderExcluirEste espaço de discussão promove o conhecimento, as comunidades virtuais, podem ainda interagir e se integrar com os conteúdos curriculares colocados pela escola... E pode ser uma maneira de estar atento as dificuldades e conhecimentos do aluno, não só no ambiente escolar!
ResponderExcluirRoberya Viana / G6 / tarde - turma 2