sexta-feira, 21 de maio de 2010

Objetivos do Blog Educacional

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento surge uma oportunidade para os professores promoverem a alfabetização, desenvolvendo a escrita e leitura dos alunos, entre outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo em sua proposta pedagógica, diferentes estratégias que desperta de fato um interesse nos alunos pelo o novo, o dinâmico. Portanto cabe a nós educadores está sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre professor-aluno, mundo da aprendizagem, estimulando estes para construcação de textos, troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para da enfasê as aulas postas em sala de aula, para que os alunos assimilem melhor os conteúdos possam fazer suas postagens relativos aos referentes assuntos repassados em sala de aula, o blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, quem estiver interessado, em conhecer resultados de experiências realizadas por outros com o uso blog educacional, demonstração de novos recursos ou apresentação de projetos já realizados com este recurso tecnologico, entrem no site, abaixo.


www.malhatlantica.pt/teresadeca/papers/setubal2004/blogsecall1.htm

Merielle - Noite - G1

12 comentários:

  1. Legal o post referente ao objetivos dos blogs educacionais; o uso das novas tesnologias se faz importante, uma vez que elas trazem uma oportunidade de dinamizar as aulas e fazer com que as mesmas se tornem bem mais atrativas. Também acho de grande valia essa capacitação do profissional da educação, para que o alunado responda aos estímulos e expectativas de forma plena e interativa a esse importante recurso. As ferramentas são muitas, cabe a nós a busca pela capacitação, a força de vontade e muito "interesse" para o uso das mesmas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O blog sem dúvida é uma ferramenta que incentiva os alunos e professores por ser bem dinâmico. Sendo assim é de grande importância utilizá-lo de forma correta atendendo os objetivos reais de cada contúdo.

    Camilla Regina, 3º período manhã

    ResponderExcluir
  3. Também acho muito legal essa questão do blog educativo, sem duvida é preciso que o professor venha a se capacitar e estabelecer um novo método de apredizagem com os alunos, e assim poder utiizar a tecnologia
    vanessado n. pereira 3ºperíodo noite

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,o blog veio para complementar o que o professor(@)vem fazendo,agora com mais dinamicas,métodos mais atuais.Mírian blog1

    ResponderExcluir
  5. O Realmente blog e Uma ferramenta Que Veio complementa OS Meios facilitam Que uma Aprendizagem, deixando como aulas Dinámicas E mais atrativas, Fazendo do aluno Agente Ativo UM NA sala de aula, Onde Ele se Sente util, e ha Uma Maior Troca de conhecimento.
    Vanessa Camelo

    ResponderExcluir
  6. Monitora Evaneide Silva25 de maio de 2010 às 06:35

    Com o uso das Tecnologias,em especial a ferramente "Blog",traz uma série de oportunidades no espaço ensino-aprendizagem dos alunos.
    Aulas tradicionais,pouco interressam aos alunos,a mesma rotina na sala de aula,faz com que temos alunos desmotivados e que vão á escola so para passar o tempo.(Não tem nehum compromisso com seu próprio futuro Acadêmico).

    E com o uso do blog,estamos trazendo uma outra visão,um outro acesso a informação que na maioria das vezes,não é utilizado pelos educadores.
    Ficando sempre nas aulas Tradicionais,só copiando do quadro e fazendo leituras respetivivas de algum texto em sala.
    Esta ferramente vem ajudar o Educador nas suas aulas,fazendo com que se torne mais dinâmicas e despertem a curiosidade e o interresse dos alunos.

    ResponderExcluir
  7. Mª da Conceição 3º P Noite25 de maio de 2010 às 12:43

    Realmente o blog educacional vem como uma grande ferramenta para o campo educacional, pois através das postagens construímos novos conhecimentos e o mais importante é a troca de informações, podendo ser um grande aliado para debates na sala de aula.

    ResponderExcluir
  8. Excelente post!

    Isabelle Medeiros G7 tarde

    ResponderExcluir
  9. Nossa que interessante você colocou os blogs auxiliando a educação e isso é muito importante, pois a educação está mesmo precisando de estratégias que facilitem e permitam a fixação da educação... Roberya Viana - G6/ Pedagogia / 3º Período / tarde - turma 2 /

    ResponderExcluir
  10. Kenia Karla 3º Periodo Manhã28 de maio de 2010 às 18:41

    O uso do Blog não só na contrução do conhecimento como a utilização dessa ferramenta para a interação entre os alunos.

    ResponderExcluir
  11. Drielly Patty 3°P Noite.6 de junho de 2010 às 16:49

    Os Blogs Educacionais,tem uma grande importância pois possibilita uma troca de experiência entre os professores que utilizam esta ferramenta.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal!!!

    Abri um blog recentemente com o tema Educação e tecnologia, lá estou colocando passo-a-passo, sobre a parte tecnica e envolvendo a parte pedagogica, embora pareça uma idéia pronta, deixo claro que não é bem assim e portanto quero que daquelas informações se torne algo além, apenas uma margem para milhares de idéias surgirem.
    Dê sua opinião, sugestão, elogios ou criticas. Visite - http://marciainfo.blogspot.com/?spref=gb

    =)

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário