sexta-feira, 7 de maio de 2010

Educação na era da informação

Educar em uma sociedade da informação significa capacitar as pessoas para o uso das tecnologias da comunicação e da informação. em outras palavras, trata-se de investir na criação de competências suficientemente ampla de modo a permitir uma atuação efetiva na produção de bens e serviços, tomar decisões baseadas no conhecimento, operar com habilidade os novos meios e com ferramentas contempladas pelo trabalho e aplicar criativamente as novas mídias. trata-se ainda de formar indivíduos para aprender a aprender, conduzindo-os a lidar positivamente com a permanente e acelerada evolução tecnológica.
postado por: Flaviane, Grace, Fatima e Deyseane da turma do 3° período, noite

4 comentários:

  1. Também concordo, o ensino tem que se adaptarem as tecnologias... pra assim os estudantes se interessa mas pelos conteúdos e fazer das aulas algo prazeroso...as tecnologias ajudam bastante no que diz respeito a mostra na pratica os conteúdos estudados na sala de aula.

    vanessa..tarde 3°período

    ResponderExcluir
  2. A educação esta cada dia se ampliando e com as novas tecnologias fica mais facil transmitir os conhecimentos. A facilidade não se dá só para o aluno, mas também facilita a transmissão do conhecimento do professor para o aluno de uma maneira didatica, e que fixe melhor. Roberya Viana - pedagogia - 3º periodo - tarde (turma 02)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza em relação a educação é muito gratificante... Mas existe também a questão do professor que cabe a ele também se interessar de como é o uso das tecnologias na educação!!!

    3ºperíodo / tarde / g3

    ResponderExcluir
  4. Nos dias atuais,educar juntamente com as tecnologias é fundamental para um boa assimilação de todo conteúdo dado pelo educador em sala de aula.As aulas de matemáticas se tornariam mais atraentes aos olhos dos alunos,e contribuirá para a sua aprendizagem.

    Evaneide Silva-Monitora Educação e Tecnologia.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário