sexta-feira, 14 de maio de 2010

J. PIAGET VIRTUAL



J.PIAJET

A melhor maneira de conectar sua escola ao aluno de hoje.

Devido às novas tecnologias, o mundo ficou pequeno e os desafios aumentaram.
E Piaget indica um sistema de ensino inovador no mercado e único, conectado à era digital.

São um conjunto de soluções. J. Piaget voltado para o conhecimento crítico e criativo, tem uma relação entre às tecnologias com os assuntos integrados do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que irá melhorar não só o professor, mais o aluno também, em relação as notas, insentivo, metodologia e entre outras vantagens.
É diferente pois, ao ensinar aos alunos sobre o coração por exemplo: podemos ver por dentro, o sangue bombeando do que ver apenas a fotografia no livro didático.

Resultados: Professores mais dinâmicos, alunos motivados e uma escola com diferenciais importante para o crescimento pedagógico.

Para saber mais acesso o site:
http://www.jpiaget.com.br/

conteúdo retirado da Revista Nova Escola- Ano xxv Nº 232 Maio 2010 P.51

Williane Machado -vespertino -G5.

13 comentários:

  1. Luciana Ipolito, Vespertino, G5.14 de maio de 2010 às 06:42

    Pelo que li, o método Piaget é um método bem interessante de ser trabalhado. Acho que vale a pena investi-lo, afinal...tudo que possa ser acrescentado como produtivo na educação é bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Valdinélia V. de Souza 3ºperíodo/tarde G2

    Verdade é sempre bem vindo um novo método, e quando unen-se duas fontes riquissimas, J. Piaget e tecnologia, os desafios aumentam sim,mas as resoluções também ampliam-se.

    ResponderExcluir
  3. Lidiane de Lima,Noite,G115 de maio de 2010 às 07:05

    Acredito que tudo que possa melhorar a educação e a convivência entre alunos e professores tudo é bem vindo, J.Piaget muito feliz ao se dedica-se a este estudo de descobertas assim deixa métodos riquíssimos para uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Nossa nunca pensei que isso pudesse dar certo, mas num é que se bem elaborado dá uma boa tese de mestrado. Amei essa ideia... Tecnologia e Piaget, claro que com isso nosso ensino e métodos para melhoras são mais eficaz.... Roberya Viana / Pedagogia / tarde - turma 02 / 3º periodo.

    ResponderExcluir
  5. Muito criativo... de quem fez o site, juntou o útil ao agradável. O método de Piaget e o computador internet... Só assim pode ser bem elaborado na sala de aula, cabe agora o professor se interessar....

    Turma 2 /tarde/3ºperído/g3

    ResponderExcluir
  6. Anaí Silveira-3º período-tarde-turma 02.16 de maio de 2010 às 17:17

    Olha Williane, achei super interessante a sua exposição. É verdade que a tecnologia está tomando conta do planeta com uma rapidez incrível, e não é tão fácil acompanhar esses avanços, portanto, tudo que for utilizado no intuito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem é muito bem vindo. E se Piaget, estiver por perto, melhor ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sawana Araújo- G1- Tarde17 de maio de 2010 às 06:14

    Oii,Williane!!
    Muito boa sua postagem, estamos vendo um exemplo do uso saudável da tecnologia na educação.

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, atecnologia aliada a educação pode trazer inúmeros benefícios. E com Piaget fica ainda mais eficaz!!

    Ingrid Biserra - g5 - tarde - pedagogia

    ResponderExcluir
  9. O método de Piaget para melhora o ensino e muito legal, trazendo uma grande contribuição para a educação, tornando assim professores dinâmicos e alunos mas interessados pelos conteúdos, sendo de grande importância para a melhoria nas formas de melhor transmitir os conteúdos.
    vanessa camelo

    ResponderExcluir
  10. É muito interesante esse metodo de ensino e de ser aplicado em sala de aula sem dúvida.

    thalita tarde G:06

    ResponderExcluir
  11. Poxa que legal!
    Fiquei me imaginando em uma aula assim!
    Como será instigante não só para os alunos mas também para aqueles professores que gostam do que fazem e gostam de dar boas aulas.
    Não vejo a hora de ter acesso a essas tecnologias e poder aplicá-las na prática.

    ResponderExcluir
  12. Janaina Farias 3° período noite18 de junho de 2010 às 07:05

    Òtima metodologia de ensino,pois une a teoria a prática, as aulas ficam mais dinâmicas e diversificadas atraindo assim os alunos para aprenderem mais sobre os assuntos abordados.

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas Piaget com sua tecnologia, é muito omportante para a educação atual, cabe agora os educadores se qualificarem dentro da área para poder ensinar com a informática não a informáitca.

    Rosana Amaral

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário