quinta-feira, 6 de maio de 2010

Moodle para a aprendizagem

O Moodle é uma sistema de administração de atividades educacionais destinados a criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para aprendizagem. O conceito fundamental consiste numa página, onde os professores disponibilizam recursos e desenvolvem atividades com e para aluno. A cada utilizador registrado está associado um perfil e uma fotografia podendo comunicar com qualquer outro, reforçando o componente social dessa plataforma.

Atualmente o Moodle tem se revelado como uma importante ferramenta na educação, devido a sua flexibilidade, o valor educativo e facilitate de utilização. Muitas Universidades e Escolas já utilizam o Moodle, não só para cursos totalmente virtuais,mas também apoio aos presenciais.Tambem é indicado para outros tipos da atividades que envolvem formaçã de estudos, trerinamento de professores e até desenvolvimento de projetos. Existem outros fatores mão ligados diretamente à educação, que utilizam o Moodle como, por exemplo, empresas privadas, ONGs e grupos independentes que interagem na Internet.

ASS: Pollyana Maria.

6 comentários:

  1. Anaí Silveira-3º período-tarde-G3.6 de maio de 2010 às 17:05

    Olá Pollyana, parabéns pela postagem.
    Que bom, mais uma ferramenta de trabalho para auxiliar o professor em suas atividades, nesse árduo processo de ensino-aprendizagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Pollyana Maria. :)
    Para mais informações sobre as comunidades virtuais e principalmente o Moodle que é uma ferramenta de aprendizagem muito utilizada pelos professores na UFPB, estão convidados a participar do nosso seminário COMUNIDADES VIRTUAIS.
    DATA: 11/05/2010
    HORA: 07:00

    Angélica Medeiros,G4, Manhã.

    ResponderExcluir
  3. Veja quantas ferramentas aliadas ao desenvolvimento da educação. E o mais importante, na maioria de uso prático. A educação com as NITs deve acelerar e facilitar o desenvolvimento que o mundo precisa, principalmente em regiões mais atrasadas.

    Lúcia Maria - G2 - Turma 02 tarde.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pollyana!
    Seu texto está altamente interressante, já que faz parte das comunidades virtuais o Moodle!

    ResponderExcluir
  5. O Moodle e muito interessante por que há uma interação entre professor aluno, sendo flexível as suas necessidades devido, a sua facilidade de comunicação.
    vanessa camelo

    ResponderExcluir
  6. Kenia Karla 3º Periodo Manhã28 de maio de 2010 às 18:23

    O moodle tem sido muito util na minha formação acadêmica,por ser facil de usar, oferencer muitos mecanismo de apredizagem.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário