quinta-feira, 13 de maio de 2010

Metodologia ou tecnologia?

3 comentários:

  1. Poxa pessoal,
    fiquei adimirada ao perceber que nesta postagem não havia comentários. Então darei início a uma discussão...
    Sabemos que a tecnologia é de fato uma ótima ferramenta para auxiliar o processo de ensino-apendizagem, por esse motivo lanço a seguinte pergunta...
    Como você sendo um professor pode agir para que a tecnologia seja aplicada em sua escola sem que esta se torne apenas uma simples metodologia?

    ResponderExcluir
  2. Simone Soares Mamede15 de junho de 2010 às 14:21

    Muito interessante esse vídeo. Ele nos instiga a refletir que não basta só ter a tecnologia a serviço do educador, é importante que haja uma mudança na metodologia, e na maneira que essa tecnologia pode ser utilizada pelo o professor. Não adianta dispor de tecnologia se os métodos continuam os mesmos.
    É necessário que o professor planeje bem a aula, busque novas possibilidades, novas mudanças, procurando sempre apresentar o novo e não apenas estabelecer uma rotina...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua iniciativa Rayssa!
    Este vídeo nos faz compreender o que de fato está acontecendo em algumas escolas, no que diz respeito ao uso inadequado dos recursos tecnológicos que são disponibilizados pela mesma. Se o professor não for capacitado, de nada adianta implementar tais recursos, pois a aula continuará enfadonha e desestimulante.
    É imprescindível que o professor transforme totalmente sua metodologia, para que não fique na mesmice e os alunos só percebam as transformações materiais (computadores) e não compreendam o verdadeiro sentido da nova maneira de adquirir uma aprendizagem renovadora.
    Camila Almeida. 3º Período. Noite

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário