sexta-feira, 7 de maio de 2010

Juntando o útil ao agradável!

Há diversos modos de se trabalhar em sala de aula com a tecnologia, basta ter recursos financeiros e uma boa capacitação para os profissionais da educação para executar tal função. As crinças que já nascem no mundo tecnológico, adotam o computador como sendo o seu brinquedo, seu entretenimento, portanto é imprescindível nós futuros pedagogos nos interessarmos em aprender a utilizar tal máquina como instrumento de ensino. Juntar o útil ao agradável, fazer com que as crianças aprendam sem se aperceberem disso, por meio de algo que os atraem - o computador.
Publicado por Flaviane, aluna da turma do 3° período-noite.

6 comentários:

  1. Computador é algo que a meninada gosta e abusa. A escola é um bom lugar para mostrar a turminha que no computador tem coisas intessantes, aliando ensino e prazer. Em casa os boys podem sair do controle, se viciando na net e nos jogos, algumas vezes com apologias aos crimes. Então, a escola pode ajudar a estimular ações positivas no uso das NITs.

    Cledson - G2 - turma 02 tarde.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante o educador estar por dentro dessas novas tecnologias... Pra facilitar a interação dele com os alunos que na maioria das vezes sabem tudo de tecnologia... O professor pode usar isso pra ajuda na forma de passa esse conteúdos na sua sala de aula.
    vanessa tarde 3°período

    ResponderExcluir
  3. A escola pode incentivar o uso legal da internet, no sentido de fazer com que a criança a utilize de maneira a melhorar os seus conhecimentos. E como você disse, o mais legal é incentivar isso de maneira agradável.

    Ingrid Biserra/ pedagogia/ tarde/ 3º período

    ResponderExcluir
  4. Para a escola é um grande avanço adequar-se as novas tecnologias e aderi-las. Pois elas são subsideos para melhoras a aprendizagem, e intensificar os conhecimentos, o qual aprendemos na sala e colocamos em prática atraves dos recursos tecnologicos. Roberya Viana, pedagogia 3º periodo - tarde(turma 02)

    ResponderExcluir
  5. Williane Machado Vespertino, G5.13 de maio de 2010 às 19:05

    É importante a criança ultilizar computadores em escolas, ja que os mesmos oferecem diversas formas de melhorar o aprendizado, mas é preciso cuidado e muita moderação.

    ResponderExcluir
  6. Tuana Porto - Turma 02 (tarde) - grupo G715 de maio de 2010 às 10:24

    Juntar o útil ao agradável na concepção da utilização das tecnologias para com a aprendizagem é de extrema importância! Na era digital as crianças trocam seus brinquedos por jogos virtuais, pois é o que mais lhe interessam e chamam a atenção! O professor nesse caso deve adaptar-se sim a esse mundo virtual, porém não esquecer das brincadeiras que envolvem a interatividade corporal! Procurar manter a estabilidade entre as diferentes concepções do ser crianças, em suas diferentes formas de diverssão..

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário