quarta-feira, 26 de maio de 2010

COMO É IMPORTANTE O E-MAIL HOJE EM DIA

Muitas pessoas costumam subestimar a importância da internet como espaço de divulgação de idéias e informações. Porém, acredito que essas pessoas nunca pararam para fazer uma maior reflexão sobre o assunto. Vocês já pararam para pensar por quantas pessoas um e-mail encaminhado passou ou ainda passará? Quem nunca recebeu o mesmo e-mail duas vezes, sendo que a segunda vez meses depois da primeira? Assim como é praticamente impossível que duas pessoas tenham escrito um e-mail exatamente idêntico, também acho improvável que a mesma pessoa que enviou a primeira vez tenha guardado o e-mail para encaminhá-lo periodicamente. Esse e-mail pode ter circulado por alguns grupos de pessoas conhecidas até que desembarcou na caixa de outro amigo seu que o encaminhou para você. Mas, há casos em que um e-mail retorna após mais de 1 ano. Por quantas pessoas será que ele passou até nos reencontrar? Digamos que cada pessoa tenha em média 50 contatos nos seus e-mails e, destes 50, 10% encaminhe os e-mails interessantes que recebem para seus contatos (é um cálculo por baixo, na verdade acho que os números seriam maiores). A tendência é sempre crescer o número de pessoas que receberá o e-mail encaminhado. Primeiramente, 250 pessoas (10% de 50 = 5 / 5 vezes 50 = 250) receberiam o e-mail, que seria repassado para mais 1.250 pessoas (10% de 250 = 25 / 25 vezes 50 = 1250) que, por sua vez, repassariam para mais 6.250 pessoas (10% de 1250 = 125 / 125 vezes 50 = 6250) e assim por diante... Qual é o limite? Isso é difícil de saber, mas podemos ter certeza que um e-mail pode alcançar o mesmo número de interlocutores que uma matéria apresentada num jornal televisivo. Em pouco tempo mais de 100.000 pessoas (o que representa mais do que a população da maioria das cidades do país) já teriam lido o e-mail e tomado conhecimento de situações muitas vezes omitidas pela mídia tradicional. É bom lembrar que de acordo com a última pesquisa do Ibope o Brasil já conta com mais de 39 milhões de usuários da internet, sendo que muitos pertencentes às classes C e D (fonte: http://www.teleco.com.br/internet.asp).
REINALDO DE PAULO DINIZ - 3º PERIODO NOITE

7 comentários:

  1. Com certeza acho que uma das principais funções do e mail é o repasse de informações... e as correntes, como todos que emails sabemos é uma constante em nossas caixas de entrada, podendo assim interpretar!

    Isabelle Medeiros G 7 tarde

    ResponderExcluir
  2. A correspondência/carta é o meio de comunicação mais usado depois do telefone, e com a chegada dos e-mails só veio facilitar ainda mais a comunicação entre as pessoas... E isso é não é só bom como também econômico! Juntamos assim o útil ao agradável. Roberya Viana / 3º periodo / g6 / tarde - turma 2

    ResponderExcluir
  3. williane, tarde, G 526 de maio de 2010 às 15:47

    A correspondência eletrônica é ume das formas de comunicação rápida, de fácil acesso e com o custo pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esta Ferramenta é muito Importante.Pois foi muito útil em minha vida,para manter contato com meu filho que estava ha sete anos no Estados Unidos,e como a carta levaria muito tempo para chegar,o email foi a melhor forma de manter contato e obter resposta mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. Foi muito importante a chegada dessa nova ferramenta,pois facilitou para que os alunos juntos com os professores possam adiantar algumas informações que ira usar para a aula seguinte,sabendo que é um recurso muito rapido.

    Edilane Ferreira 3° Perido Noite

    ResponderExcluir
  6. COM CERTEZA O EMAIL VEIO PARA FACILITAR A VIDA DE MUITA GENTE, ELE É MAIS ÁGIL, RÁPIDO E COMO O PRÓPRIO TEXTO RELATA PODE REPASSAR INFORMAÇÕES PARA MUITAS PESSOAS AO MESMO TEMPO, ECONOMIZANDO ASSIM DINHEIRO E TEMPO.

    MARIA DE FATIMA VASCONCELOS 3º PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  7. Flaviane caxias, 3º período - noite23 de junho de 2010 às 07:52

    O e-mail comparado a uma carta,tem a função de transmitir informações.Por ser mais rápido e econômico as pessoas o utilizam constantemente.Relacionando ao uso em sala de aula,é uma ferramente fabulosa para manter uma relação mais achegada entre alunos e professores,gerando um maior comprometimento e interesse em aprender por parte dos alunos.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário