sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Chat na Educação à Distância

As tecnologias da informação e comunicação (TIC's) estão sendo, cada vez mais, incorporadas no âmbito educacional. Esse fato acarreta vantagens para aqueles indivíduos que se utilizam da Educação à Distância(EAD), pois eles irão dispor de recursos como o Chat para auxiliar na sua aprendizagem.
Elisabete Marçal Silva, 3ºperíodo, manhã

5 comentários:

  1. Elisabete Marçal Silva28 de maio de 2010 às 12:06

    A criação das salas de aula virtuais possibilitou que pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar em um curso presencial, possam agora estudar na modalidade virtual.

    ResponderExcluir
  2. Monitora Evaneide Silva30 de maio de 2010 às 15:45

    Peço que quem fez a postagem sobre o Chat na Educação á Distãncia,que coloque seu nome,turma e grupo.
    Obrigada Monitora Evaneide

    ResponderExcluir
  3. É verdade como diz a colega: o acesso a educação ficou ainda mais facilitado para as pessoas que não podem chegar até a universidade e se utilizam do ensino a distância estudando através do ensino virtual.
    O importante é estudar!!!

    ResponderExcluir
  4. O chat é um ótimo recurso para educação à distância, pois permite uma interação virtual entre aluno e professor, podendo se necessário os alunos tirar dúvidas isso tudo em tempo real. Fazendo com que os alunos produzam argumentação e posicionamento diante da realidade em que estão inseridos.

    Gildo albino de Figueiredo3ºperíodo noite

    ResponderExcluir
  5. Com a tecnologia presente na educação nos dias de hoje, e muito legal vê pessoa que não tiveram a oportunidade de estuda, tenham a possibilidade de estuda, mesmo que seja virtualmente, e as salas de bate papo e os chats são um aliado na comunicação dos alunos com professores, ajudando assim no processo ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário