sexta-feira, 21 de maio de 2010

Educação à distância através da técnologia da informação


com o avanço das técnológias da informação, o espaço da sala de aula já não é o único e exclusivo lugar de interação entre professor e aluno, pois através da educação virtual é possível estudar e em auto nível com a auxílio de modernas técnologias da informação e da comunicação e de metodológias inovadoras de ensino. os cursos são desenvolvidos com base na internet através do ambiente virtual de aprendizagem moodle, utilizando cd's , dvd's e bibliotecas virtuais. com tudo isso disponível ao estudante virtual é de fundamental importância para sua formação.


gildo albino de figueirêdo 3 periodo noite

8 comentários:

  1. sem dúvida, não haveria viabilidade para promoção da educação à distância, com a ausência das inúmeras e indispensáveis ferramentas virtuais.

    ResponderExcluir
  2. A Educação a distância e importante, POIs PoDE atingi Vários grupas de Pessoas, Recursos Onde Vários podem Ser Utilizados Como virtualmente Biblioteca Virtual, Livros de leitura e etc assim Ajudando Na Sua Formação.

    vanessa Camelo

    ResponderExcluir
  3. Luciana Ipolito, Vespertino, G522 de maio de 2010 às 05:58

    Muito interessante a postagem. A educaçao a distância possibilita a chance de pessoas que não tem condições de acesso as universidades presenciais estudarem e ter um curso superior, e as tecniologias auxiliam nesse projeto.

    ResponderExcluir
  4. Hedy Lamar,Noite, G123 de maio de 2010 às 12:02

    Este recurso estar vendo de grande valor como a Luciana propõe bem, mais chamo a atenção para a qualidade deste recurso, pois não basta ter um diploma mais tem que ter a qualidade de ensino.

    ResponderExcluir
  5. ELANE CANDIDO,TARDE G825 de maio de 2010 às 12:14

    Este recurso promove a pesquisa e o desenvolvimento voltados para a introdução de novos conceitos e práticas nas escolas públicas.
    Onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.

    ResponderExcluir
  6. Drielly Patty 3°P Noite.6 de junho de 2010 às 17:25

    O ensino a distância é um ótimo avanço para a educação,pois torna-se um alido para pessoas que não tem como assistir aulas presenciais.

    ResponderExcluir
  7. Jôse Almeida, Grupo 3, Noite7 de junho de 2010 às 19:32

    Apesar de ser um avanço educacional, onde alunos passam a ter aulas através do computador, devemos salientar que este tipo de educação não comprova se é ou não o aluno, matriculado no curso a distância, quem estar realizando as atividades propostas pelo professor...

    ResponderExcluir
  8. Na nossa última aula perguntei à professora Lebiam o que é telemática. Após a explicação me senti feliz pela aquisição de conhecimento de mais um termo atual e tão presente, inclusive na minha vida. Para mim, um dos maiores saltos dos últimos tempos no âmbito educacional foi o ensino à distância. Claro que ele já existia utilizando outros meios de comunicação como correios e televisão. Mas, sem dúvida, pela possibilidade de interação, a maior conquista é o ensino à distância pela internet. Tanto pela relação perpetuada aluno/professor, quanto pela simulação de salas de aula, bibliotecas e tantos outros espaços antes apenas presenciais. Mesmo ainda não sendo 100%, temos que ficar por demais satisfeitos por esse salto e não ficarmos nunca suficientemente contentes com os resultados. Vamos sempre buscar a perfeição principalmente no tocante à educação. Como futuros pedagogos, estejamos preparados para essa nova realidade com a força de um novo mundo.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário