A maior contribuição dos mundos virtuais para a aprendizagem e na contrução do senso crítico, o pensamento democrático e na relação e construção dos vínculos do aluno com a sociedade, mostrando que ele pode atuar e muda. Mesmo sendo uma simulação fictícia o aluno aprende que tem a liberdade para agir se assim desejar, podendo adaptar tudo ao seu redor de acordo com a sua vontade, e o que de melhor o agrada.
Também ajuda o aluno a fazer trabalhos, a compreender facilmente o que não e possível ver a olho nu, e nem tocar, axiliar na fixação do contéudo de forma dinâmica e interativa. Esse tipo de programa também tem seu lado ruim, pois o aluno ou qualquer pessoa que interage com ele pode fazer uma relação com o mundo em que vive, confundindo o real com o virtual, vivendo assim no mundo que não existe mexendo com suas emoções, desejos, vontades e seu psicológico.
O mundo virtual faz o aluno atua de forma critica devido a sua interação com os conteúdos, a realidade virtual se adapta a sua vontade, ajudando nas atividades de sala de aula.
ResponderExcluirVanessa Camelo
É muito interssante trabalhar a questão dos mundos virtuais com os alunos, visando uma melhor compreensão dos conteúdos, porém é preciso ter cuidaddo para que não se confunda mundo real com virtual.
ResponderExcluirConcordo com a questão de trabalhar mundos virtuais na aprendizagem como uma forma extra e dinâmica de interagir os conteúdos ministrados em salas de aula.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtualmente está muito em foco a questão dos mundos virtuais, desta forma é interessante desenvolve-lo em sala de aula, de maneira a melhorar os conteúdos aplicados.
ResponderExcluirTrabalhar os mundos virtuais em sala de aula tem se tornado um grande desafio para grande parte dos professores, ja que muitos ainda não dominam essa tecnologia.
ResponderExcluirOs mundos virtuais assim como outras formas de tecnologia devem sim ser trabalhado nas escolas , de forma que venha acrescentar de maneira produtiva na aprendizagem dos alunos.
ResponderExcluirOs mundos virtuais em sala de aula, contribuirá para um ensino de novas apredizagens para o aluno,tornando a sala de aula mais criativa, dinâmica e interessante.As crianças vão vivenciar coisas novas e que eles possasm aprender de forma mais interativa.
ResponderExcluirSem dúvida, as TICS (tecnologias de comunicação e informação) devem estar/ser inseridas na Escola, para tornar a Escola em um Centro de Aprendizagens e não de Ensino.Capacitando continuamente os professores para que as TICs sejam mais um espaço de aprendizagem e não uma tecnlogia de ensino.
ResponderExcluirmaria Fatima 3º período noite sala 303
Os mundo virtuais com certeza deve ser inserido na escola, assim o aluno irá se estimular mais em querer vir à sala de aula!!! Muito Bom!!!
ResponderExcluir3ºpériodo/ g3/ tarde
De fato os mundos virtuais e tantas outras ferramentas de comunicação devem estar inseridas na escola, para que assim, a aula fique mais dinâmica e interativa, ajudando o aluno em novas perpectivas, enfim, no seu aprendizado de modo geral.
ResponderExcluirIngrid Biserra/ pedagogia/ g5/ tarde/ 3º período
Legal o pensamento! Porém axo que o senso crítico não aparece de forma tão relevante assim, pois acredito que a contribuição maior é na diferença do real e fictício... podendo ser percebido de diferentes formas no contato ou na interação.
ResponderExcluirO mundo virtual é mais uma forma super interessante para trabalhar conteúdos educacionais com as crianças de uma forma dinâmica e interativa.
ResponderExcluir