sábado, 26 de junho de 2010

Tecnologias X Educação Pública

É bem verdade que as TIC'S estão entrando em nossas vidas como uma avalanche, por toda parte, em todo lugar... E com a educação não é, ou melhor, não pode ser diferente. É preciso que esta área possa avançar também conforme essas tecnologias, e principalmente, as escolas públicas necessitam buscar essa novidade e adotar em seu curriculo.
Portanto na realidade atual não é bem assim, existem novas ideias, projetos, vontade humana, mas, pouco estimuladas. Se os alunos vão mal, o ensino vai mal, porque não tentar uma novidade. Os educadores tem que abrir suas mentes e canminhar junto com as inovações, pensando sempre e exclusivamente no melhor para seus educandos.

Anna Karoline Santos de Carvalho 10913805 - T1, manhã

4 comentários:

  1. Rita de Cássia - T1, manhã27 de junho de 2010 às 14:40

    É verdade Anna. Realmente é uma pena que diante de tantas possibilidades os alunos e alunas especialmente da Escola Pública não tenham oportunidades de vivenciá-las.Estive dando uma olhadinha na LDBN/96, e encontrei preceitos que falam justamente do uso das tecnologias nas escolas.Imediantamente me lembrei de nossas discussões em sala de aula, onde, através de nossos trabalhos constatamos que algumas escolas existem computadores mas, que não são utilizados..não pelos alunos.Diante dessa realidade, faz-se necessário um trabalho coletivo, do Estado, dos Municípios, dos gestores escolares, dos professores, das instituições que formam os profissionais da educação,para que cada um no seu dever e na sua obrigação efetive o direitos dos alunos, de terem acesso as novas tecnologias na escola.

    ResponderExcluir
  2. Maria Janicleide dos Santos, 3°período ,noite27 de junho de 2010 às 16:43

    Concordo Anna. Os profissionais da educação devem focar seu interesse para o aluno, que é ou pelo menos devia ser o maior beneficiado com todas essas mudanças que a tecnologia touxe pra o ambiente escolar.

    ResponderExcluir
  3. È verdade, não basta apenas ter o recurso tecnológico, deve haver uma elaboração de conteúdos que estimulem os alunos e trabalhem com a realidade deles.

    Diana Dayse 3° Período, Noite

    ResponderExcluir
  4. Diana Cavalcante 3º Período tarde21 de março de 2012 às 14:33

    Concordo, a escola principalmente a pública sofre com a falta de prioridade que é dada a educação, são inúmeras as deficiências, onde a mesma não consegue acompanhar o avanço tecnológico.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário