Fundação Bradesco
A escola de Campinas da Fundação Bradesco, em São Paulo, comemora o sucesso do primeiro ano da chegada dos ClassMate PCs, em agosto de 2007. Nesta escola, inicialmente foram utilizadas cinqüenta unidades desses laptops da Intel e alcançaram 120 alunos. Já na segunda fase do projeto, a Fundação trabalhará com 600 ClassMate PCs atingindo aproximadamente mil e duzentos alunos e ainda professores. Por meio deste instrumento didático, há a integração de diversas tecnologias para a colaboração dentro e fora da sala de aula.
Para adaptar-se bem ao novo processo, os professores foram treinados para a utilização do novo recurso e para a utilização dos 200 Objetos de Aprendizagem, desenvolvidos pelo Microsoft IT Academy Center. Os Objetos de Aprendizagem são animações criadas para servir como ferramenta pedagógica para o professor.
Reportagem: Joana Mendes
Secretaria de Araxá: Arquivo pessoal
Escola Lumiar: Isabel de Almeida
Muito interesante essa proposta da Fundação Bradesco. Incluindo alunos e professores no mundo digital.
ResponderExcluirElisabete, 3ºperíodo, manhã.
Mírian, o texto postado por você revela a interação da escola com as novas tecnologias. Nessa perspectiva, o aprendizado é direcionado por meio de uma ferramenta didática. Para a utilização desse processo didático presente na escola, foi necessário a capacitação dos professores. Assim, é fundamental o domínio dos ClassMate PCs para o resultado desejado.
ResponderExcluirPostado Por fernando Monteiro - 3° período noite
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, está capacitando professores e especialistas em conjunto com a governo federal para a aquisição de um not book,é uma formação onde o educador vai aperfeiçoar seus conhecimentos na área de informática e aprender a lidar com o programa Linux,ao término da capacitação todos ganharam um not book.O objetivo será por em prática e em sala de aula o uso dessas ferramentas no processo ensino aprendizagem dos alunos.
ResponderExcluirInteressantíssimo a ação da Fundação Bradesco, pois isso proporcionará a inclusão digital tanto dos alunos quanto dos educadores.
ResponderExcluirPetrônio Pereira. 3ºP - Noite