quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uso de Blogs na sala de aula

O vídeo abaixo mostra uma escola particular em São Paulo que adotou o Blog como uma ferramenta complementar de ensino com o intuito de reavivar o interesse dos alunos pelos assuntos educacionais tradicionais.


A notícia é do Jornal SBT Brasil. É uma prova concreta de que a tecnologia em suas várias nuances pode coexistir e dialogar pacificamente com os métodos tradicionais estimulando o interesse pelos mesmos e complementando-os.
Sawana Lopes | G1-vespertino

11 comentários:

  1. Acredito que, a intenet seja uma ferramenta de grande importancia na formação dos alunos atualmente, desde que seja assistida e direcionada de modo que aja resultados positivos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sawana, vc realizou uma excelente abordagem. Acho muito importante que a educação se aproprie de recursos como a tecnologia, para instigar o interesse dos alunos, na realização das atividades.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo e principalmente as entrevistas relezadas com os alunos, isso mostra o interesse dos mesmos para com o mundo tecnologico. Mas acredito que as escolas públicas ainda continuam um pouco atrás no que diz respeito ao uso do computador como ferramenta de ensino, pois se têm computadores faltam professores qualificados para que haja um melhor aproveitamento das aulas ou vice- versa. Adoeri mesmo Sawana, parabéns pela sua pesquisa... até mais. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Am ei esse video Sawana, infelizmente só conseguimos ver essa exelente idéia vindo das escolas particulares, seria tão bom se nas escolas públicas também houvesse essa prática. Ao menos nas escolas onde fui fazer pesquisa e na qual faço estágio tem computadores, mas não o seu uso, por falta de professores capacitados. Bjss

    Lúcia Maria - G2
    Turma 02 - 2010.1

    ResponderExcluir
  5. É importante notarmos o que muda no contexto da sala de aula a partir do uso de tecnologias. Vejam que a relação entre professor e alunos é modificada por uma dinâmica pedagógica onde ambos buscam e produzem o conhecimento em parceria, de forma colaborativa.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que as tecnologias trabalhando em conjunto com a educação fazem um par perfeito.
    Se tivéssemos recursos suficientes para educar todos os alunos, através de tecnologias, poderíamos ampliar as mentes e virtudes de nossos futuros cidadãos. Boa Postagem, Sawana.
    Adorei e achei bastante interessante o tema.
    ^-^

    ResponderExcluir
  7. Sawaaana, otima escolha do tema....
    Acredito que a utilização de tecnologias no âmbito educacional seja de grande valia, pois com isso crianças e jovens aquirem com maior facilidade o conteúdo,pena que essa realidade não seja presente em todas as escolas públicas, na verdade há sempre uma lacuna a ser preenchida, quando se tem o material necessario não há professores ou quando se tem professores existe o problema da falta de material. beijinhos Sawaaaana

    ResponderExcluir
  8. Hum... Interessantíssimo ver a interação de professores com alunos, ainda, mas adquirindo novas tecnologias. Esta interação é tão necessária que deveria ser acrescentada não só com o uso da tecnologia, de computador e etc. Mas constantemente. Pois isso fortalece o convívio e o aprendizado de ambos. *Roberya (pedagogia/ turma 02 - tarde)

    ResponderExcluir
  9. as TICS são realidades no meio educacional. E muito importante e necessário q o professor trabalhe e articule as tecnologias em suas aulas. Q esta realidade naum venha predominar somente em escolas particulares mas tb igualmente em escolas públicas!!!
    Gabriela Maria, sala 303, manha 3º periodo!!

    ResponderExcluir
  10. Valdinélia V de Souza 3ºperíodo tarde G2

    adorei a postagem e concordo plenamente com essa interligação educação/tecnologia, pois na atualidade fica bem mais facio e pratico contar com essa ferramenta que é a internet, e levá-la para a sala á sala de aula é um "ás" para os educadores, já que é de facio acesso e muito comun entre os jovens.

    ResponderExcluir
  11. O vídeo é bastante interessante. Os blogs permitem a expressão, a discursão e a contraposição de ideias através da interação entre os sujeitos. Pode-se organizar conteúdos e comentários que envolvam para envolver os alunos. As crianças exercem a leitura, a escrita, a reflexão e o censo crítico!!!

    Ingrid Biserra/pedagogia/ tarde/ g5/ 3º período

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário