quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inovações Tecnológicas no Ensino são exibidas em São Paulo

Essa reportagem foi publicada em jornal, do Globo News “Em cima da hora” Quarta-feira, 28/04/2010.

Mostra que a Inter Didática reúne profissionais do setor para discutir experiências bem sucedidas sobre a tecnologia na sala de aula, e que os professores precisam ser treinados para usarem a tecnologia na sala de aula.

É muito interessante o avanço da tecnologia, mas jogo a bola para vocês...

Qual é o seu questionamento sobre essa progressão, vocês acham que no futuro próximo a sala de aula se transformará em um universo digital? Respondam por favor!!!

Assitam o Vídeo é muito bom:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1254597-7823-INOVACOES+TECNOLOGICAS+NO+ENSINO+SAO+EXIBIDAS+EM+FEIRA+EM+SAO+PAULO,00.html

Priscilla Almeida / Turma 02 / Tarde / G3



8 comentários:

  1. Priscilla amei essa reportagem, achei muito importante. Sim eu acredito que no futuro muito próximo as salas de aulas se tornaram em um universo digital,vendo assim como algo bastante atrativo. Agora como diz a reporte até que ponto isso vai ser bom já é outa coisa, principalmente pq as máquinas corrigem os erros ortográficos e aí? como ficaria?

    Lúcia Maria G2 turma 02 tarde

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia já está a disposição da educação para a avanço do ensino no ambiente das aulas, mas o professor é o orientador para disciplinar o que é facilidade e o que é aprendizagem. O importante não é o pronto, mas o que a tecnologia ajuda para aprender mais e melhor.

    Cledson G2 - Turma 02 tarde

    ResponderExcluir
  3. O avanço com certeza vai acontecer... só que para isso os professores tem que ser mto bem treinados!!! O que esta meio dificil.. pois muitos professores como foi constatado em textos e artigos para produção do nosso artigo, muitos nunca nem tiveram contato com a internet ou ate mesmo com o computador!


    Isabelle Medeiros/ tarde/G7

    ResponderExcluir
  4. Elane Candido /3 periodo tarde3 de maio de 2010 às 14:26

    Acredito que a tecnologia é importante,porque facilita a aprendizagem,porém, é necessario que os professores também tenham bons treinamento e gostem de utiliza_los nas suas aulas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Lúcia Maria, as salas de aulas vão se tornar um universo digital no futuro muito próximo. Vai ser muito bom sim e muito interessante, mas não devemos esquecer que o professor é a peça fundamental para esse processo. Sem ele não existe educação.
    Gabriela Maria, 303 manhã, 3º período

    ResponderExcluir
  6. É, de fato acredito que as salas de aulas se transformarão em um universo digital, mas a longooo prazo! Isso porque falta formação, interesse e recursos para todos.

    Ingrid Biserra - pedagogia/ 3º período/ tarde

    ResponderExcluir
  7. Tuana Porto - Turma 02 (tarde) - Grupo G78 de maio de 2010 às 19:44

    Também concordo com essa concepção! O universo digital hj se torna indispensável na vida das pessoas enquanto os estudos.. nesse ponto de vista acredito sim que as inovações tecnológicas tomarão o cenário nas salas de aula.. e o professor não só precisa como deve está interessado na apredizagem dessas inovações para um melhor acompanhamento nas relaçoes de informatização dos conhecimentos, fazendo a interligação entre as disciplinas de estudo e interagindo com o seu alunado!

    ResponderExcluir
  8. Fico imaginando como será daqui a muitos anos a frente, se antes na época dos nosso avós, as escolas eram debaixo de árvores ao ar livre, e agora temos a interação dos computadores com as disciplinas e podemos fazer atividades rapidamente com o auxilio da internet... Gostaria muito que as escolas estivessem prontas para receber este novo que está quase batendo a porta!
    Roberya Viana / 3º Período / G6 / tarde - turma 2

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário