sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Utilização do Sofware Educativo na produção textual

Achei interessante postar esse vídeo, pois, ele mostra uma turma de 5º ano da cidade de São Paulo, utilizando o Software Educativo, como forma de aprendizado, com fins de produzir textos. Os alunos apenas usam sua criatividade e algumas ferramentas que possibilitam uma ajuda na sua produção textual.

VÍDEO



Apesar de ser uma ferramenta, não muito conhecida em meio dos professores, o Software Educativo sendo bem utilizado, pode se transformar em uma ferramenta valiosíssima para a aprendizagem do aluno, pois, ele pode aprender algo difícil brincando.

Juliana B Rodrigues / G¹ - Matutino

2 comentários:

  1. Assim como o software apresentado no vídeo, há muitos outros que oferecem a possibilidade de construção de textos em vários formatos e gênreos. Utilizá-los com as crianças e adolescentes constitui-se uma estratégia didática adequada para estimular a leitura e a escrita.

    ResponderExcluir
  2. Os software contribui de forma criativa para aumentar a percepção da criança, e como já foi citado estimula para a leitura e a escrita, pois é esse o motivo de acrescenta-lo na aprendizagem, ele pode fazer com que a criança ou pessoa submetida a ela acabe aprendendo algo complicado de maneira mais simples ou menos complicada, interagindo, fazendo assim o aluno se sentir útil, fazendo com que ele brinque com o conteúdo e acabe aprendendo!
    Roberya Viana / 3º Período / G6 / turma 2 - tarde

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário