O google earth fascina todos pela possibilidade de visualizar através de imagens de satélite o espaço geográfico do planeta terra de forma bem próxima. Dessa forma estudar geograficamente o planeta terra através do google earth é extraordinário, fazendo o aluno se imaginar dentro do mapa ao localizar visualmente sua cidade, seu próprio endereço e até o caminho que faz até a escola. Em relação aos mapas de atlas as imagens de satélites dão uma lógica mais apropriada de localização, distâncias e ocupação do espaço geográfico, podendo ser preparadas diversas atividades como localização de lugares, fusos horários, climas, etc. Com essa ferramenta disponibilizada pela TICs a geografia fica mais fácil.
Cledson - G2
Turma 02 tarde - 2010.1
Oi Cledson, eu desconhecia o conteúdo do seu texto, mas adorei, é muito interessante. Que bom seria se nas nossas escolas, os educandos tivessem acesso a esses recursos tecnológicos. Facilitaria a aprendizagem não só na geografia, mas em outras matrizes curriculares. Parabéns!
ResponderExcluirEssa ferramenta é ótima....
ResponderExcluirPorque agente já pode usar sem saber onde local fica, mas digitando as informações necessárias e pronto!!! Agente logo vê onde localiza-se!!!
Muittooo interssante, já estou começando a usar...
Parabéns pela reportagem!!
Cledson,
ResponderExcluirO Google Earth é um excelente recurso para o enisno de Geografia e de outras disciplinas também, como por exemplo, a Matemática ou a Física. Proponho a você apresnetá-lo a turma em nossas aulas. Que acha?
Concordo com a professora, deveria apresentar esse tema la na sala de aula.
ResponderExcluirÉ bem divesificado e interessante.
Já ultilizei e tenho em casa...
É bem proveitoso educar crianças com essa ferramenta. Bom tema!
Oi Cledson gostei bastante da temática,irei tentar utilizar na escola que trabalho,acho que eles vão amar ver alguns lugares da Terra por imagens de satélite,ou até mapas...
ResponderExcluirvaleu....
Muito interessante a abordagem Cledson, porém eu desconhecia o Google EARTH! Concordo com a professora, vc deveria apresenta-lo melhor para a turma.. parece ser uma ferramenta muito dinâmica e criativa!
ResponderExcluirMuito interessante a abordagem Cledson, porém eu desconhecia o Google EARTH! Concordo com a professora, vc deveria apresenta-lo melhor para a turma.. parece ser uma ferramenta muito dinâmica e criativa!
ResponderExcluirO Google Earth é uma ferramenta interessantíssima de alta qualidade e de uma grande tecnologia. Seria muito interessante explorar esse Google em sala, muitas pessoas nem sabem da existência, portanto fazendo uma apresentação oral e visual do site seria uma oportunidade de mostrar aos colegas de sala.
ResponderExcluirPolliana Marques /Tarde
Parabéns ao aluno Cledson pela postagem!!
ResponderExcluirÉ um tema bem interressante,trabalhar a Geografia não exclusivamente por mapas e atlas,mas sim atravéz de recursos tecnológicos que visam melhora a aprendizagem do aluno.Fazendo com que ele seja motivado a estudar a disciplina que na maioria da vezes só é vista como desenhar mapas,e que na realidade vai muito além disso,trazendo um amplo conheçimento que vai além dos livros.
Monitora Evaneide Silva
Realmente eh fascinante!!!
ResponderExcluireh uma ferramenta q poderia deixar as aulas, como de geografia e matemática mais lúdicas e prazerosas!!
Gabriela Maria, manha, 3º periodo, sala 303
Como sou um tanto quanto alheia à tecnologia apenas hoje consegui utilizar essa ferramenta, rs. Com a ajuda de amigos consegui instalá-la aqui no meu computador e explorar um pouco.
ResponderExcluirImpressionante como temos tanta informação em um sistema tão fácil de usar. O ensino de geografia fica muito mais fácil!
Excelente sugestão!
A aula deve ser bem mais produtiva, mostrando a noção de espaço às crianças de onde elas vivem, o que é um continente, estado, cidade, país e elas mesmas em relação ao mundo!!
ResponderExcluirxD
Essa ferramenta além de ser fascinante é uma maneira gostosa de ensina, trabalhando só com o papel fica uma coisa monótona quem derá eu no meu tempo já ser usado este recurso!
ResponderExcluirHeleny Nunes