sexta-feira, 23 de abril de 2010

Periódicos CAPES

O portal de acesso livre da CAPES(Coordenação de Apoio a Pesquisas de Ensino Superior) disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet selecionada pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais. Ou seja, ao contrário da Wikipédia, que é um site relativamente inseguro como já foi destacado anteriormente em outra publicação para este blog e discutido em sala de aula, o CAPES fornece relativamente mais segurança nas informações publicadas.

Nesse site há uma classificação das revistas científicas em três categorias: qualis A, qualis B e qualis C, sendo a categoria A, a mais prestigiada.

Pois é galera! Como podemos ver, há muitas fontes na rede mundial de computadores para nos auxiliar em nossos trabalhos, acadêmicos. Vamos usufruir sem moderação!

Valdinélia V. de Souza- 10916526

3º período grupo 2

9 comentários:

  1. É muito bom saber que O periódicos CAPES é um instrumento de pesquisa no qual podemos confiar. (SUGESTÃO) seria interessante, além do CAPES, sabermos quais outras fontes confiáveis na internet que poderíamos utilizar!
    att
    Mirinalda Rodrigues
    3° período-Manhã

    ResponderExcluir
  2. Muitto interessante!!!
    Valdnélia, eu não tinha parado para pensar de como esse CAPES é proveitoso!!!

    Muito boa pesquisa...
    Parabénsss

    Aluno do 3ºPeríodo, tarde-301

    ResponderExcluir
  3. É de uma importancia tamanha ter ferramentas como essa que nos ajude a economizar tempo fazendo literalmente uma varreadura no que nos interessa, ou que seja, verdadeiro ou falso.

    Patrícia Fernanda Souza Vasconcelos, 3° período manhã, Grupo 6: postagem entre os dias 17 a 21/05

    ResponderExcluir
  4. Todo esse material a disposição, vai ser muito bom para enriquecer os estudos na vida acadêmica. Importantíssima ferramenta para melhorar a educação e a produção científica.

    Cledson - G2 - Turma 02 tarde

    ResponderExcluir
  5. Como teria sido bom se nos períodos passados tivessemos conhecimento sobre essas fontes seguras. Mais nunca é tarde para adquirirmos conhecimento né verdade?

    Kenia Karla- G2- Turno Tarde

    ResponderExcluir
  6. As discussões mostram o aproveitamento de nossas aulas teóricas e práticas. Demonstram também que, ao contrário do que se imagina, não é suficiente ao aluno ter um computador ou acesso a internet para que saiba como utilizar de maneira proveitosa às tecnologias disponíveis em suas diversas atividades cotidianas.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos ter segurança no que encontramos na internet, é essencial para aquele que não sabe como utilizar ainda de forma correta o computador ter essas fontes que são de confiança, podendo assim excultar seus trabalhos de forma legal.
    Roberya Viana, 3º periodo, tarde - turma 02

    ResponderExcluir
  8. È um novo site acadêmico para mim, pois vai ser mais um site de pesquisas, e é interessante interargimos nesse blog para a nossa ampliação de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  9. Drielly Patty 3°P Noite.13 de junho de 2010 às 17:05

    Muito bom a dica deste site, pois vai ajudar muito na hora de fazer pesquisa...
    Drielly Patty 3°Periodo Noite

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário