quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ministro da Educação lança tecnologia de produção do livro digital falado


Bem, eu fiz uma pesquisa na internet e encontrei no site Globo.com /G1
Essa reportagem IMPRESSIONANTE!!!

Programa que transforma texto escrito em áudio.
Projeto foi desenvolvido em parceria com a UFRJ.

A tecnologia que será usada para a produção do livro digital falado que já está sendo apresentada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, segundo informações da Agência Brasil.

O programa, que transforma texto escrito em áudio, foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A tecnologia também permite a ampliação de caracteres e a impressão dos textos em braille. Os recursos de navegabilidade são bem simples.

Foram investidos R$ 680 mil para criar a nova ferramenta.
O MEC vai destinar R$ 180 mil a cada um dos 55 centros de produção do livro acessível espalhados pelas cinco regiões do país.

Bem, eu achei muito interessante!!
Então o que vocês acham? Coloquem suas opiniões!!

Priscilla Almeida / turma 02 / tarde / G3



7 comentários:

  1. Que legal produção de livro digital falado, uma opção para deficientes visuais!!!!

    Isabelle Medeiros/ G7/Tarde

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo. As TIC's tem tem q andar de mãos dadas coma inclusão nessa mundo tão incantador que é o mundo virtual. Incluir pessoas que tem algum tipo de dificuldade é um passo muito importante para uma educação realmente para todos.
    Gabriela Maria, 303 manhã, 3º periodo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia disso! É uma ótima oportunidade de inclusão para o deficiente visual! Já estava na hora! Essas e outras ferramentas podem ser bastante valiosas para cada vez mais melhorar a vida das pessoas!

    ResponderExcluir
  4. Essas ações podem contribuir em muito para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas instituições de ensino e em outros espaços sociais. Precisamos explorar mais essas tecnologias.

    ResponderExcluir
  5. Como isso é importante, e inclusivo também! Fico feliz em saber que as pessoas com deficiência principalmente visual estão tendo a oportunidade de interagir com as novos tecnologias e com o uso do computador! Isso fortalece ainda mais o uso destas novas tecnologia para interagir e se integrar com a aprendizagem...
    Roberya Viana / 3º Período / G6 / turma 2 - tarde

    ResponderExcluir
  6. Acho muito importante, pois isso inclui as pessoas com necessidade especiais, sendo um grande passo para a educação, dando assim uma oportunidade a essas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Janaina Farias da Silva16 de junho de 2010 às 07:58

    muito boa essa reportagem, pois esses livros vão ajudar as pessoas com necessidades especiais a saber o que está escrito em tais livros e assim ter mais acesso a educação.

    3° período noite

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário