Nesse contexto de desenvolvimento tecnológico e elaboração de projetos de inclusão digital, a criação do projeto CIED foi de grande importância pelo fato de que agora o trabalho de inclusão ocorreria em um âmbito social e não mais restrito às paredes da escola por meio de um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação do Estado e Município. O CIED também objetivava a inclusão digital dos alunos de escolas de 1º e 2º graus através da inserção de computadores nessas instituições de ensino. Mas, além de atender aos alunos nas escolas, o projeto inseria, principalmente, “meninos de rua”, ex-presidiários, usuários de drogas e os incluia nesse “mundo digital”, partindo para o âmbito de uma educação não-formal. O objetivo de atender pessoas à margem da sociedade é justamente partir para uma tentativa de reintegração dessas pessoas utilizando de meios tecnológicos.
Grupo: Annyelle Lopes, Eduarda Rossane, Evanuza Batista, Giácomo Galdino, Mônica Duarte.
REFERÊNCIA: OLIVEIRA, Ramon de. Informática Educativa: magistério, formação e trabalho pedagógico. São Paulo: Papirus, 2007.
Oi gente,quero dizer através desse comentário, sobre como foi interessante essa publicação de vocês e importante pois ,aí sim podemos observar uma solução para alguns problemas da sociedade,muitas vezes queremos sobrecarregar a escola com a responsabilidade de passar e ser somente o local de transmissão da educação,mais existir sim, outros locais que podem ser facilitador de educação para todas as pessoas.
ResponderExcluirkássya
Atraves do texto postado pelo grupo, pude nota a imporância deste projeto, principalmente poque envolve alunos do 1º e 2º grau, afinal tanto os alunos menores quando os maiores precissam ser incluidos digitamente. Outro trecho que me chamou a tenção foi a participação de pessoas de classes baixas, está visão da participação de pessoas carentes é fundamental para o alcance de uma sociedade um pouco mais igual.
ResponderExcluirERICA ALVES TOMAZ DA SILVA - 10926184