quinta-feira, 2 de julho de 2009

Biblioteca Digital EJA

Bom, achei interessante relatar para vocês um pouco da minha pequena experiência como bolsista. Estou participando de um projeto que se intitula da seguinte maneira: Biblioteca Digital da EJA. Essa biblioteca tem uma proposta bastante empolgante, que é a de levar uma biblioteca digital para alunos do projovem.

Contarei um pouco dessa história. A Biblioteca Digital EJA originou-se no ano de 2006, como uma das atividades do Projeto do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos do Nordeste. No início ela tinha como proposta documentar experiências realizadas na EJA, e com isso constiribuir e implementar um acervo bibliográfico digital, para assim divulgar eletrônicamente essas informações para todos aqueles que sentissem interesse pelo o assunto.

É importante destacar que o antigo conteúdo veiculado pela biblioteca era mais voltado para o segmento acadêmico. Hoje a Biblioteca Digital EJA adiquiriu uma nova roupagem, desveiculando-se assim da antiga, mas continuando com o seu principal obejtivo que é o de contribuir da melhor maneira possível como informações sobre a educação de jovens e adultos nos seus variados segmentos educacionais. Além dos conteúdos, a Biblioteca Digital EJA está mais moderna e interativa. Fotos, videos, entrevistas, um acervo bastante vasto para aqueles que realmente se interessam pelo assunto.

Atualmente ela conta com uma equipe bastante variada e jovem composta por alunos de pedagogia, jornalismo, e informática. A escola a qual iremos aplicar a Biblioteca Digital EJA, se chama Escola Aruanda e se encontra no Bancários. Estou bastante empolgada com tudo isso, e espero que todas as nossas expectativas sejam superadas da melhor maneira possível, e que os alunos realmente sintam interesse, pois estamos nos empenhando com todas as forças para que tudo isso dê certo.

Um comentário:

  1. Considero louvável essa iniciativa pois a EJA precisa estar em evidência para que todos possamos conhecer mais e valorizar esse segmento tão importante. Além de propiciar aos que estudam sobre a EJA mais oportunidades de aprendizagem a Biblioteca Digiatal permite que os alunos e alunas da EJA sejam partícipes da inclusão digital.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário