sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Software Educacional


Os mecanismos tecnológicos tem propocionado a sociedade uma grande expansão no campo educacional, prova disso são os softwares educativos em áreas como, (português, matemática, ciências, geografia, história, inglês, etc).
Estes recursos proporcionaram aos educadores facilidades na exploração do universo cognitivo da criança, ou até mesmo dos adultos, trabalhando a aprendizagem de forma lúdica e divertida, como a lógica matemática e os jogos de associação.
O uso do computador como ferramenta educacional tem se mostrado útil e proveitoso no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que, sua eficiência cultiva a atenção, confiança e a auto-estima do aluno. portanto é de fundamental importância a utilização deste benefícios informatizados no sistema educacional brasileiro, tanto para sincronizar a tecnologia a educação como também, harmonizar e estimular a criatividade dos alunos e professores.
Por Genilson José

4 comentários:

  1. O Computador vem sendo um meio de comunicação, entre as pessoas. Hoje podemos ter acesso a todo tipo de informação onde podemos tirar desses sites até assuntos diversos

    ResponderExcluir
  2. Antonio Dutra disse...
    Os softwares educativos tem contribuído esplendidamente em larga escala no campo educacional, facilitando o aprendizado de crianças, jovens e adultos. Graças aos mecanismos tecnológicos, esses softwares proporciona com simplicidade, eficiência, divertimento e dinamismo, prazer de inserção no processo ensino-arendizagem. Esses mecanismostecnológicos, além de harmonizar e estimular educadores e educandos a serem mais criativos, contribui para o desenvolvimento cognitivo de forma geral.

    ResponderExcluir
  3. Maria José Leal de Barros

    Esses softwares, os infantis, ajudam no desenvolvimento mental da criança, fazendo com que ela raciocine rápido e domine com facilidade as técnologias que estão surgindo todos os dias. Esses novos mecanismos da técnologia todos dias estão sendo renovados por outros cada vez mais eficiente.

    ResponderExcluir
  4. JOSEILMA DA COSTA PEREIRA-MAT:10826023
    OS SOFTWARES EDUCACIONAIS SÃO INSTRUMENTOS DE GRANDE VALIA PARA A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS E PARA O MELHORAMENTO DA CAPACITAÇÃO DE MUITOS PROFISSIONAIS.
    UM EXEMPLO É A REDE EAD SENASP QUE OFERTA CURSOS PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA CAPACITANDO-OS PARA OFERECER UM MELHOR SERVIÇO A SOCIEDADE,MILHARES DE PESSOAS FORAM BENEFICIADAS COM ACESSO AOS CURSOS E ISSO SO FOI POSSÍVEL COM USO DE TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário