quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Produzindo podcasting

Ao longo de nossa disciplina, vimos diversas possibilidades de produção e publicação de conteúdos na web. Abordamos, principalmente, três delas: blog, wiki, podcasting.
A partir da navegação na web, buscamos compreender de maneira teórica e prática cada um desses hipertextos. Os desafios propostos aos pedagogos em formação foram:

1. Pensar em atividades pedagógicas que podem ser desenvolvidas com crianças da Educação Básica a partir do uso pedagógico das TICs.
2. Produzir hipertextos, publicá-los e comentá-los no blog da disciplina.
3. Produzir e publicar podcasting sobre os temas estudados.


Depois deste experimento, é interessante registrar as nuances dessa aventura didático-metodológica. Vamos lá pedagogos, registrem comentários que apresentem elementos fundamentais vivenciados nessa atividade.

O que vocês aprenderam? Quais as principais dificuldades que vocês enfrentaram? Que novas ideias surgiram?

4 comentários:

  1. Foi muito interessante a passagem de leitor a lautor de um hipertexto. Apesar de ter contato há bastante tempo com tecnologias informáticas, fiquei surpreso com minha voz trêmula, e as pernas também, na hora de gravar o texto para o podcasting. Tudo parece fácil, quando observamos o trabalho alheio. Porém a realidade é bem diferente na hora de executarmos tarefas aparentemente simples, mas não impossíveis de serem realizadas. Agradeço a oportunidade que temos de fazer parte deste seleto grupo que é a Turma de Pedagogia 20082. Especial agradecimento a Profª. Lebiam pela competência e dedicação demonstrada em nos apresentar esses avanços tecnológicos. Do aluno Nivaldo Vieira Jr.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!!!
    Adorei me ouvir... rsrsrs
    DESIRÈE

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse último trabalho, a produção de podcasting. sinto muito não ter conseguido aprender como publicar no blog.Deveria ter mais aulas sobre esse e todos os outros assuntos, para podermos praticar mais, seria muito bom.
    Jacira.

    ResponderExcluir
  4. A produção no podcasting ficou excelente, concordo com a colega Jacira deveriamos ter mais aulas práticas.

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário