domingo, 3 de abril de 2011

Imergindo no mundo da tecnologia


Para muitos graduandos em Pedagogia, a imersão no mundo das tecnologias digitais é um grande desafio. Nós já iniciamos nossa ciberviagem desse semestre. Aprender a usar a rede para buscar fontes de pesquisa científicas em acervos digitais é uma ação imprescindível ao desenvolvimento dos estudos na universidade. Saber buscar, localizar e selecionar a informação é condição para a realização de qualquer pesquisa de cunho científico. Além disso, ter métodos de estudo e hábitos de leituras são essenciais à produção do conhecimento.
Os projetos pedagógicos que nos propomos a elaborar, inicia-se com a pesquisa científica sobre alguns temas relacionados com o uso das tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem. Para complementar as pesquisas que realizamos, segue mais uma fonte de leitura com artigos publicados sobre os temas que estamos estudando.
A Revista Tecnologias na Educação é um periódico semestral que tem como objetivo a publicação de artigos e relatos de experiências desenvolvidos por professores de ensino fundamental e médio e por pesquisadores com foco no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Para ler os artigos publicados no Número 1 da revista, acesse:

Bom estudo!
Profa. Lebiam Tamar.

Um comentário:

  1. Muto bom essa dica! Parece ser interessante os artigos dessa revista!
    Valeu prof. pela preocupação com nossa aprendizagem! :)

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário