domingo, 28 de junho de 2009

Tecnologia nas escolas

Diante do avanço das tecnologias, se faz necessário fazer o seu uso nas escolas, para desenvolver um processo de ensino-aprendizagem onde disperte interesse e participação dos alunos, na ajuda de novos conhecimentos, aulas interativas onde fuja do tradicionalismo e principalmente preparar novos cidadãos para atuar numa sociedade onde cada vez mais se faz necessário o domínio das tecnologias. Para isso é muito importante a capacitação dos professores para que sejam inseridas esses novos avanços nas escolas.

Cecília Lima

3 comentários:

  1. É bastante interessante que haja essa interação desde, que ela seja inclusiva e não apenas interativa. Para que assim possamos usufruir das vantagens tecnológicas sem deixar ninguém de fora.

    Francelina Finazzi

    ResponderExcluir
  2. A meu ver a inclusão da tecnologia na educação é um meio lúdico de ensinar e prender a atenção dos alunos nas aulas e também inseri-los no meio virtual, uma metodologia diferente da tradicional usada normalmente nas escolas.

    Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  3. O uso das TICs favorece o enriquecimento do trabalho do professor, que associando-as a sua metodologia torna a aula mais interessante. Para mim o blog é uma ferramenta que não se restringe a uma área especifica do conhecimento, mas promove a interação de todas as áreas do conhecimento. O aluno ao usar o blog, estará desenvolvendo não só o aspecto cognitivo, mas a sua criatividade e senso crítico, diante da variedade de possibilidades como: Criação de textos, divulgação de trabalhos e diferentes produções. O blog também exerce sua característica mais forte que é a socialização do saber. Sendo assim, vejo o seu uso como algo positivo e apropriado à educação.

    Aline Batista

    ResponderExcluir

Dialogue conosco, registre seu comentário